Conheça o MAIS - Movimento Ativo de Inclusão e Singularidades

O novo comitê da Emefarma, visa reforçar práticas sem distinções por cor, etnia, credo, religião, gênero, orientação sexual, idade, deficiências e toda ou qualquer singularidade.

Em 18/02/2021 11:31
Atualizado em 19/02/2021 14:24

Notícia por Marketing Emefarma

Conheça o MAIS - Movimento Ativo de Inclusão e Singularidades

Implementado em agosto de 2020, o Comitê MAIS – Movimento Ativo de Inclusão e Singularidades, visa reforçar práticas sem distinções por cor, etnia, credo, religião, gênero, orientação sexual, idade, deficiências e toda ou qualquer singularidade. Por meio de um grupo, queremos que as pessoas encontrem espaço de fala, de escuta, conscientização, representatividade e ação, como o nome sugere.

 O Grupo se reúne todo mês com o propósito de discutir possíveis ações para realizar na empresa. Nosso intuito é que colaboradores, fornecedores, clientes, prestadores de serviço e toda comunidade na qual fazemos parte, sintam que possam ser livres para serem quem são dentro da empresa e contribuam conosco na construção de uma sociedade mais igualitária.

O Integrante Felipe Vieira conta para a gente como está sendo essa experiência:

“O Mais é um movimento necessário para democratizar o ambiente corporativo e transformá-lo em um espaço para todes*. Nosso desafio é promover a conscientização da pluralidade da nossa sociedade e o meu pessoal é existir em minha identidade de gênero não-binária.”


 

*Todes: É uma tentativa de neolinguagem de gêneros gramaticais que seja inclusiva para/com as mulheres, as pessoas não-binárias, as “pessoas T entre gêneros” (Rocha, Coelho, Fernandes, 2020). O uso de “pronomes e adjetivos neutros” vem se constituindo numa linguagem não sexista, não machista, não misógina, não transfóbica.

Inclusão de Pessoas com Deficiência

Com muito orgulho, neste mês, passamos a contar com um Intérprete de Libras em nossa REMAR (Reunião Mensal de Alinhamento de Resultados) na Operação Logística. Ele nos apoia na tradução das reuniões para os colaboradores com deficiência auditiva. 

Da esquerda para a direita: Taísa Lemos (RH), Carlos Fidalgo (Intérprete de Libras), Luiz Henrique dos Santos (Operação Logística), Fernando Galdino de Souza (Operação Logística) e Catiene Félix (RH).


 


Tags da postagem

diversidade Inclusão Cuidado emefarma singularidades acolhimento